A LEI DE MURPHY sobrepõe a LEI DE GERSON?

A LEI DE MURPHY sobrepõe a LEI DE GERSON?

Alguns de vocês jovens podem desconhecer a LEI DE GERSON; pois ela surgiu em uma campanha de marketing de uma marca do cigarro Vila Rica, que confesso era um real estoura peito de tão forte que era.

Aqui está o link do referido comercial: http://www.youtube.com/watch?v=y7ZxasGow_I&hd=1

A campanha resumia-se em apresentar o jogador Gerson da copa de setenta; dando uma enorme tragada no referido cigarro e após soltar aquela baforada; dizia:

“EU GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO; CERTO?”

Isto dito em um sotaque bem carioquês; esticando o R.

E após isso foi viral para representar o espírito aproveitador do brasileiro.

Mas e a LEI DE MURPHY; o que ela determina?

Bem o enunciado da lei diz:

“SE ALGO PODE DAR ERRADO, DARÁ.”

Vocês jovens podem perguntar a seus pais se essa lei ainda está em vigor e certamente eles dirão que sim; e que essa lei nunca será revogada, pois ela é eterna como a lei da gravidade.

Mas por que; estou citando essas duas leis?

Ora; ontem na cidade de São Paulo, houve um desabamento em uma obra que havia sido embargada; no entanto os responsáveis pela construção optaram pela lei de Gerson; e seguir em frente com a obra.

Mas uma coisa que os responsáveis pela construção desconsideraram foi a LEI DE MURPHY!

Ela é implacável, sempre entrando em ação quando menos se espera; mas também ela rege que: “SE ALGO PODE DAR ERRADO, DARÁ.”

No caso recente de uma empresa alemã a LEI DE MURPHY demorou a entrar em ação; entenda que ela vem; cedo ou tarde ela se aplica; gerando os prejuízos que gerou.

Lembro-me que quando era controller de uma Multinacional; eu sempre citava essa lei para esfriar o ímpeto dos gerentes, de solução fácil; ou então os pareceres dos estudantes de Direito que afirmavam; dizendo: “isto é subjetivo” .

Eu vibrava quando desafiava todos eles dizendo; você assume a responsabiliodade caso a LEI DE MURPHY entrar em ação?

Todo ai se retratavam pois todos sabiam que a LEI DE MURPHY à LEI DE GERSON!

Sempre que você for decidir algo baseado na LEI DE GERSON; lembre-se que a LEI DE MURPHY é eterna e irrevogável; portanto ela se sobrepõe à LEI DE GERSON.

Cuidem-se!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>